//texto// Google: recurso SearchWiki para usuários personalizarem buscas

Do site IDGNow

Você pode ler esta matéria também no site do IDGNow

Estocolmo – Usuários da versão em inglês do buscador podem excluir resultados que não lhe interessam, mudar ordem de exibição e comentar.

O Google lançou um recurso de busca que permite aos usuários classificarem, apagarem e comentarem os resultados de busca, anunciou a empresa na quinta-feira (20/11).

O novo recurso, chamado SearchWiki, permite que os usuários que fazem as mesmas buscas com frequência excluam os resultados que não lhes interessam, disse o porta-voz do Google, Anthony House.

Os usuários podem também comentar os resultados – seus comentários aparecerão todas as vezes em que ele fizer aquela busca. Os textos são compartilhados com outros usuários.

Os usuários também podem personalizar suas buscas digitando um site que eles querem incluir nos resultados e mudar a posição dos sites encontrados.

Para visualizar como outras pessoas estão personalizando suas buscas, basta acessar o botão “see all notes for this SearchWiki” no pé da página.

Por enquanto, o recurso só está disponível para os usuários que usam a versão em inglês do buscador. É preciso fazer login na conta do Google para acessar a busca personalizada.

Mikael Ricknäs, editor do IDG News Service, de Estocolmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.