Dia do orgulho Nerd

No dia 25 de maio, a Escola de Comunicação da UFRJ e Fórum de Ciência e Cultura promovem um evento para quem gosta de séries, cultura pop, vídeo-games e internet. Na ocasião será comemorado o “Dia do Orgulho Nerd”, com palestras e oficina de mangá.

O evento marca o lançamento do blog Jornal dos Nerds (www.jornaldosnerds.blogspot.com), produzido pelos alunos de Jornal Laboratório da ECO. O evento será um grande encontro no Fórum de Ciência e Cultura e contará com duas mesas redondas.

A mesa-redonda “O jornalista do futuro é nerd”, que será realizada de 10h às 13h e terá a presença de jornalistas que ocupam funções que não existiam na imprensa até poucos anos atrás, como Yamashico Thokinari, produtor de conteúdo para celular da NHK; André Cardoso, arquiteto de informação da Infoglobo; Viktor Chagas, editor do site Overmundo; e Aydano André Motta, editor do Blog do colunista Anselmo Góis.

A segunda, “A metafísica em Lost, Matrix e Star Wars”, ocorrerá de 12h às 14h e contará com a presença de professores de filosofia e cibercultura, discutindo com os alunos por que essas produções despertaram tanta discussão no mundo todo e as teorias em que se baseiam.

O evento é gratuito e acontecerá no Salão Moniz de Aragão, Avenida Pasteur, 250, Urca. Fonte: boletim Ecopress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.