O Canecão é da UFRJ!!!

O juiz Marcelo Pereira, da 8ª turma especializada do Rio de Janeiro, concedeu decisão favorável à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na briga com o Canecão pela posse do terreno onde está a casa de espetáculos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

As informações são da assessoria da Procuradoria Regional Federal da 2ª região. A decisão da Justiça, que é um agravo de instrumento, publicada no último dia 2 de junho, anularia a liminar obtida pelo Canecão permitindo o funcionamento do local.

“Trata-se de uma decisão (favorável para a UFRJ) que afastou o efeito suspensivo que havia sido dado ao recurso de Apelação interposto pelo Canecão na ação de Reintegração de Posse e estamos trabalhando para que a mesma possa ser executada”, disse o procurador regional Marcos da Silva Couto.

O impasse pela propriedade do terreno dura 39 anos. No local, a UFRJ, detentora do espaço, construirá um centro cultural. O curso de Direção Teatral, da Escola de Comunicação, poderá ter, enfim, espaço para apresentações e ensaios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.