Mario Broder, o melhor da música carioca

vista da comunidade Tavares Bastos

A caminhada musical de Mário começou na Igreja. Ainda menino gostava de ficar ao lado do órgão e chegou a pensar em seguir uma carreira religiosa. Mas como o cantor relata: “Depois você acaba descobrindo que a sua vocação que aquela que te mantém dentro da sua história. A minha vocação sempre foi a música”. Além disso, Broder cresceu no bairro Jabour e teve a chance de conviver com Hermeto Pascoal: “que trazia toda a MPB para o bairro”, conta. Tudo isso contribui para a formação musical de Mário Broder.

Durante o tempo em participou que esteve no Funk ’N Lata pode viajar por todo o mundo e vivenciar o impacto da música brasileira em outras culturas. Depois que saiu do grupo teve outras experiências artísticas e musicais até que foi convidado para cantar no Farofa Carioca. O grupo continua na ativa e vai lançar um novo CD e DVD pela Biscoito Fino em breve.

Como ator Mario participou do filme sobre a vida de Noel, interpretando Wilson Batista autor da música Lenço do pescoço, esta que foi estopim da famosa polêmica entre Wilson e Noel. Mas entre um projeto e outro era cobrado sobre um trabalho solo, autoral que tivesse a musicalidade de Broder. Mas agora o cantor está com o projeto pronto e no Estação Samba você escuta a entrevista e também, em primeira mão, a música Operária Brasileira, que Broder fez em parceria e homenagem a Elza Soares.

Estação Samba

Créditos: Locução e texto de Taís Carvalho. Entrevista e fotografia de Darya Goerish. Captação e edição de áudio: Sergio Muniz. Coordenação Geral: Gabriel Collares Barbosa

2 thoughts on “Mario Broder, o melhor da música carioca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.