Toca Raul! 25 anos sem o Maluco Beleza…

images3Há exatos vinte e cinco anos os roqueiros ficavam órfãos do maior nome do rock Brasil. Torturado na ditadura militar e forçado a um exílio nos Estados Unidos (http://www.ebc.com.br/cidadania/2014/08/em-audio-de-1998-raul-seixas-relata-tortura-sofrida-durante-a-ditadura-militar), ele foi a mosca na sopa do conservadorismo. As músicas contidas em seus long-plays iam desde libelos pela liberdade de expressão, que se constituíram em manifestos de contracultura, a baladas românticas carregadas de mensagens esotéricas. Vários eventos aconteceram no Brasil no mês de morte de Raul Seixas como o lançamento de um livro e vários shows; a gravadora Eldorado, por exemplo, lançara em setembro um coletânea com 6 CDs e um DVD documentário com a trajetória do Maluco Beleza. Já o Raul Seixas Oficial Fã-Club (http://raulsseixas.wordpress.com) é uma instituição que também se empenha em homenagear e zelar pela memória desse ícone do rock brazuca.

Esse programa especial foi produzido pela Escola de Comunicação da UFRJ para ser veiculado com exclusividade na webradio Audioativo.com. Produção: Carolina de Souza Lima, Jessica Araújo, Juliana Mangorra, Mariana Martins Santos, Matheus Quelhas e Anna Carolina Caldas. Operação de áudio e edição: Sergio Muniz. Coordenação geral: Prof. Gabriel Collares
Ouça agora via streaming e/ou baixe para ouvir quando quiser. Compartilhe! Vida longa ao rock and roll! Agora, TOCA RAUL!!!
RAUL SEIXAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.