//texto// Curso de Radialismo da ECO/UFRJ promove palestra sobre podcast.

podcasticonNesta quinta, dia 25, o Curso de Radialismo da ECO/UFRJ promove palestra sobre criatividade em podcast com a presença dos produtores Kika Serra e Mickey. O encontro propõe apresentação das etapas do processo de criação de um podcast, discutindo soluções criativas, perfil de público, inserção publicitária, relação com as grandes mídias, etc.

A palestra será realizada das 9h40 às 11h no Salão Muniz Aragão, situado no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) – Av. Pasteur, 250, Urca. O encontro é aberto ao público e gratuito!

2 thoughts on “//texto// Curso de Radialismo da ECO/UFRJ promove palestra sobre podcast.”

  1. eu moro em campo grande matogrosso do sul,já trabalhei no radio como free lance,é gostaria de saber como faço pra tirar um diploma de radialista.eu não posso ir ao rio de janeiro ,apesar de ser de barra mansa, a equipe da ufrj esta de parabens por esta iniciativa de fazer esta palestra acriatividade do podcast
    e preciso que todos os alunos se atualizem pois publicidade tem que vir de encontro do publico,não existem midia sem o criador como não há criador sem a comunicação,é preciso cada vez mais de criar
    publicidade com resposabilidade e ir de encontro do anseio da sociedade.

  2. Caro Valtair Rocha,

    O curso de Radialismo da UFRJ possui um currículo vasto, agregando outras mídias como cinema e tv. Para exercer a profissão de radialista não é preciso um diploma superior, somente o registro profissional. Existem cursos de locução, mas especificamente voltados para a prática do rádio. Mas a experiência do curso de Radialismo da UFRJ é válida para todos que atuam não só no rádio, mas também cinema e tv. Existem disciplinas que fornecem noções reflexivas sobre conteúdos audiovisuais, com vasto aporte teórico.

    Equipe
    AudioAtivo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.