//texto// Diretor do Portal Áudio Ativo quer valorização da cultura nacional

Almoço promovido no Salão Vianinha da ECO/UFRJ
Almoço promovido no Salão Vianinha da ECO/UFRJ

O diretor da RádioWeb Áudio Ativo, Gabriel Collares, anunciou um pacote de estímulos à cultura nacional através dos programas do portal. De acordo com Collares, o Prorrogação já inclui análises do futebol, importante esporte da tradição brasileira. Além da atração, o Holofote fornece dicas de teatro para os webouvintes se manterem antenados com os principais espetáculos na cidade do Rio. O diretor prometeu ainda a volta de um programa de samba, que chegou a funcionar na grade da Áudio Ativo.

A Rádio é de toda Escola de Comunicação, segundo Gabriel Collares, diretor do portal
A Rádio é de toda Escola de Comunicação, segundo Gabriel Collares, diretor do portal

Diante de uma platéia de alunos, funcionários e professores da Escola de Comunicação da UFRJ, o professor Gabriel Collares garantiu que todos os presentes podem produzir programas na RádioWeb Áudio Ativo
– A Rádio é de toda Escola de Comunicação – declarou Collares.
O secretário da ECO/UFRJ Rogério Vianna elogiou a iniciativa, mas espera dedicação ao projeto
– Evento bem explicativo. Espero que os alunos dêem continuidade – advertiu.
O diretor Gabriell Collares destacou a possibilidade de acesso dos webouvintes aos programas gravados no dia e hora mais apropriados, devido ao recurso de podcasts adotado. Mas, houve a promessa de transmissão ao vivo, além de parceria com rádios comunitárias. O evento realizado no Salão Vianinha teve a produção da agência de publicidade Da Casa, da ECO/UFRJ. Adesivos da Áudio Ativo foram distribuídos aos presentes. O projeto foi aprovado na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com 6 meses de funcionamento, detém duas bolsas auxílio da UFRJ para execução de atividades. A Rádioweb Áudio Ativo oferece seções no site específicas para cada programa. A partir de cada postagem de conteúdo, os webouvintes podem tecer comentários através de uma caixa de texto na base da página. Os assuntos são variados, incluindo notícias, esportes, música, pesquisa e reportagens especiais. A interatividade é um elemento essencial na concepção do projeto.

Os coordenadores Filipe Macon, Michaell Grillo e Patrícia Matos
Os coordenadores Filipe Macon, Michaell Grillo e Patrícia Matos