Orkut ganha novo design

ORKUTNOVO

O portal passa a concentrar as principais ações dos usuários na página inicial, transformando os “scraps” em mensagens de status, que podem ser comentadas e ilustradas com imagens, vídeos e aplicativos. Como no início da rede social, a adesão ao novo design é feita por meio de convites.
O Google garante que o redesenho não modifica a experiência dos usuários que ainda usam a versão antiga. Os dados continuarão armazenados da mesma maneira e quem usa o site antigo poderá se comunicar normalmente com quem já tiver o novo. Cada um dos precursores do novo Orkut receberá 50 convites, que poderão ser distribuídos para os amigos. O Google pretende que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até meados de 2010.
O novo sistema permite “bater-papo, assistir a vídeos e pesquisar toda a sua lista de amigos ou comunidades sem ter que trocar de página”. Além disso, as fotos estão maiores e as sugestões de amigos e notificações mais fáceis de acessar, no alto da página.
O bate-papo ganha a opção de vídeo, já presente no Google Talk. Para utilizá-la, basta iniciar uma conversa com um dos amigos, clicar em “ações” e escolher entre bate-papo em grupo, por vídeo ou só áudio.
A seção “sobre mim”, em que cada usuário escreve sobre si mesmo, agora pode incluir também vídeos e aplicativos, além de texto e foto. Os internautas têm direito a cinco opções de cores para sua página. Agora é possível acessar outros serviços do Google pelo Orkut com facilidade, a partir de uma barra horizontal no alto da página.
A publicação de fotos foi facilitada, permitindo o upload de diversas imagens ao mesmo tempo, que podem ter as legendas e ordenação editadas enquanto são publicadas. Além disso, as fotos podem ser compartilhadas com grupos de amigos e mesmo com internautas que não tenham conta no Orkut.
As comunidades são acessadas diretamente da página inicial, diminuindo a necessidade de abertura de novas abas (ou janelas). Além de amigos de amigos que já estejam na rede social, o usuário recebe sugestões de contatos frequentes do Gmail, por exemplo, mesmo aqueles que não tenham conta no Orkut. O novo site é mais pesado. Por isso, o Google orienta os usuários a utilizar versões mais recentes do Chrome , Firefox , Internet Explorer , Safari ou Opera.

Convites a venda no Mercado Livre

Usuários do Orkut sem acesso ao novo site apresentado pelo Google podem recorrer ao Mercado Livre para conseguir convites. Internautas de vários estados do país vendem os ingressos no site de leilões online por valores que variam entre R$ 3 e R$ 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.