BBB: Big Brother da Blogosfera.

20090610-fh1k6xedeea1q3wthbtbc9ym8gFoi divulgada hoje, dia 5 de janeiro, a listagem com os 15 participantes da próxima edição do Big Brother Brasil, da Rede Globo. Logo após a divulgação da lista começaram a surgir comentários e mais comentários no Twitter. Isso porque entre os Brothers está um dos usuários mais ilustres da ferramenta. Ou melhor, uma usuária. Se trata de Tessália Seriguelli, mais conhecida como Twittess.  A publicitária paranaense de 22 anos de idade se tornou conhecida por reunir cerca de 45 mil seguidores no site e o Twitter se tornou sua ferramenta de trabalho.

Algumas empresas logo enxergaram o potencial da jovem que se tornou uma Tessaliaweb celebridade praticamente da noite para o dia e pagam valores de anúncio em jornal para ter um de seus links “twittados” por ela. Twittess chegou a ser indicada para a categoria de Twitter do ano no Video Music Brasil, premiação promovida pela MTV.

A divulgação causou reações no site, a maioria negativas e vindas de outros blogueiros. Alguns acusam Twittess de inflar artificialmente sua popularidade na ferramenta através do uso de scripts (programas que adicionam seguidores automaticamente) e outros afirmam que número de seguidores não é sinônimo de relevância e influência.

Após a notícia de sua participação no reality show ter sido amplamente comentada no site de microblogging, Twittess avisou, através de uma amiga que se encarregará de mantêr sua conta atualizada enquanto estiver na casa do BBB, que já está confinada e, portanto, sem acesso à internet.

O Big Brother Brasil está em sua décima edição, que começa no dia 12 de janeiro. Desta vez, o vencedor sairá da casa com 1,5 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.