Felipe Cardoso, o “comentarista do momento” da Rádio Globo

Felipe Cardoso – “o Comentarista do Momento’ expressa suas opiniões de forma segura e não tem medo de dizer o que observa. Seu jargão principal é: “isso é uma chatice” quando o assunto não se esgota e fala sobre os jogadores que dão entrevistas enviados por seus empresários e que não têm conteúdo de sustentar um simples comentário sobre a partida. Nesta entrevista, ele fala sobre o ‘momento mágico do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo’ que pôde preencher os noticiários, que normalmente à essa altura viveriam apenas de especulações de entrada e saída de jogadores nos times.

Ele se coloca muito firmente sobre o cerceamento que a imprensa sofre pelos empresários dos jogadores e dirigentes dos clubes de futebol.

Vale a pena conferir!

Pesquisa Ativa

15 thoughts on “Felipe Cardoso, o “comentarista do momento” da Rádio Globo”

  1. Parabéns pelo profissionalismo. Eu acostumado a observar grandes comentaristas esportivos da históra do rádio esportivo brasileiro, vejo em você um dos grandes representantes dos comentaristas atuais, digno, inteligente e de avaliações embasadas. Suas opiniões são coerentes e justas. Não é necessario ter sido jogador para saber avaliar e saber ver um jogo, todavia lamentavelmente nossos orgãos de imprensa pensam ao contrário.

    Um abraço,
    Claudio de TATUÍ-SP

  2. felipe sou tricolor igual a voce
    gostaria que me mandasse um abraço pela radio
    abraços e bom trabalho

  3. Oi, Felipe!! Me diz pq o Abel sempre substitui o W.Nem e não tira o thiago Neves que ñ tá jogando nada??

  4. Felipe:
    Gostaria que você comentasse hoje 01/10 como tricolor como eu porque o Abel coloca o horroroso do Diguinho para fazer as bobagens que fez nos contra o Figueirense e ontem contra o Flamengo. Esse jogador não deveria estar mais no elenco do Fluminense e o técnico insiste em colocá-lo nos jogos, completamente sem ritmo, comprometendo o ritmo do Fluminense. Outra coisa, o Fluminense treina a semana toda e morre no segundo tempo do FLA/FLU. Três jogadores com caimbra é brincadeira.

  5. Felipe, KD VC?
    Não estou ouvindo vc falar do nosso Flu. No programa das 5hs., ninguem fala de vc, se está no chinelinho ou de férias, o que está acontecendo?
    Hoje vou ouvir o Panorama e espero que estejas lá.
    Passei a admira-lo, antes em 2009 na sua chegada a RG, tinha muita bronca de vc, mas agóra o admiro.
    estou para ir ao Bem Amigos com minha Banda THE ORIGINALS e mandarei um abraço para vc.
    O nível do programa das 5 baixou muito sem o Renato e com esse mané “DA PIADA” que só fala de terceira pra primeira sem pagar a segunda. Fora com esse mané.
    Abração E SAUDAÇÕES TRICOLORES.
    Abração pro Zeca.

  6. Sr. Felipe Cardoso não consigo entender como alguém gosta deser tão do contra, tão polemico. Ouço aos domingos o enquanto a bola não rola na radio Globo e o sr. sempre querendo criar polemica e ser do contra.
    Achei insano sua perca de tempo ao explicar sua teoria sobre o famoso jogo de 6 pontos. Acredito que o sr. tenha muito mais a oferecer aos ouvintes.
    Seja mais inteligente em seus comentários.
    Um abraço.

  7. Caro felipe, parabéns pela suas análises no programa diário da radio à partir das 18:00 hs. é a hora que estou retornando da luta e após a ave maria até às 19:00hs. Curti muito o programa que a audioativo.com fez com você. No dia, escuto o debate de vocês e considero você o mais sincero e realista. ontem dia 23/10/2012 você comentou que o FLUMINENSE em todos os seus jogos está levando o maior sufoco e alguns de seus colegas discordaram por ele ser o lider, embora seje tricolor queria que fosse mais sincero e fale que o fluminense NÃO ESTÁ JOGANDO NADA A MUITO E MUITOS JOGOS, é dominado por todos os seus adversários; bobardiado o jogo todo e no final da partida GANHA. SORTE; SORTE; SORTE E MUITA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA CARO FELIPE ACHO QUE A SORTE FOI EMBORA.
    UM ABRAÇO DO SEU OUVINTE DIÁRIO.

  8. Felipe,

    Antes de mais nada meus parabens antecipado pelo Campeonato Brasileiro, votos sinceros de um Flamenguista.
    Sobre a entrevista com o Roberto Carlos, vcs exaltaram alguns laterais mas cometeram uma garfe, esqueceram de falar do Leandro que foi considerado o melhor lateral de todos os tempos
    Abracos a todos

  9. Caro Felippe Cardoso,

    Sou Tricolor carioca desde 1973, quando o Flu foi Campeão Carioca em cima do Flamengo por 3×1 e com um dos Goals feito pelo grande Dionisio, se não me engano, jogador emprestado do Fla. Ouço o Panorama Esportivo desde os tempos do Deni Menezes, o qual de vez em quando me mandava um abraço. Hoje a Globo tem a maior equipe esportiva do Rádio, e ouço rigorosamente os seus comentários e noto que são raros os comentaristas como voce, que não tem rabo preso com nenhum time, Jogadores, ou muito menos com Técnicos, e percebo que voce é um dos poucos que vê o mesmo jogo do Flu que eu vejo, com tanta besteira que o Abel faz, protegendo sempre um monte de Jogadores que não estão jogando nada e deixando outros tantos que estão a fim de representar tão bem o Flu, com garra e vontade de vencer. Por tanto te admiro muito pela lisura que voce faz seus comentários sem puxação de Saco.

    Um grande abraço Tricolor e que Deus te dê muitos anos de vida por que o Esporte precisa de Você, principalmente o Nosso Futebol PENTACAMPEÃO!.

  10. eu acho sacanagem a diretoria do fluminense,vender w.nem na marra e o carlinho,enquanto
    deco ganhando uma furtuna sem jogar junto com thiago neves isso é sacanagem

  11. O Abel realmente está nos decepcionando dentro e fora do campo com as suas declarações absurdas.. Quando abordou o assunto que o comentarista da Radio Globo, Felipe Cardoso não gosta dele, ele ultrapassou todos os limites ao falar isso no ar para milhares de telespectadores. O que o Felipe diz está muito certo, o ciclo do Abel já se encerrou no Fluminense e a diretoria o mantendo só vai piorar o problema, ou seja, os resultados dificilmente virão. Ele também se referiu rispidamente ao comentarista do Sportv Roger Flores, dizendo que ele fez um comentário ofensivo ao seu jogador Edinho, disse que cercou o Roger no aeroporto e o repreendeu. Será que a imprensa não tem mais o direito democrático de expressar suas opiniões, ou o Abel só quer elogios.
    Falando agora do time do Fluminense, o Abel não tem a humildade de assumir que o seu esquema tático não está dando certo, que já não tem o grupo na mão, que na torcida já tem um grande índice de rejeição, prova disso são as declarações que ele dá quando seu time leva gol, “você viu o gol que levei”, armei o esquema tático e o jogador comete uma falha daquela”, no caso o Digão contra o Internacional. O reporter perguntou novamente, “o Cavalieri falhou no gol ?, e ele prontamente respondeu, “falhou e elel sabe disso”. Concluímos que o Abel está colocando a culpa nos jogadores e não no seu esquema tático e substituições absurdas. No jogo contra o Coritiba, o Fluminense empatou o jogo e já estava com 70% de posse de bola a, ele tirou o Rhayner e colocou o Biro Biro, e deu no que deu, perdemos a posse de bola, o poder de marcação e o Alex desequilibrou, e em outros jogos os mesmos erros vem se repetindo.
    A muito tempo o Edinho vem mal, não falo por esse jogo, mas ele não tem mais a pegada dos anos anteriores, pegada esta de suma importância para quem joga naquela posição, como o Roger Flores falou com muita propriedade, “ele é carente de habilidadede com a bola, para matar ela, precisa de um revólver 38”. A zaga precisa urgentemente de dois bons zagueiros, pois os 3 que temos, juntando todos não fazemos um bom zagueiro de boa qualidade, o Bruno a muito tempo não faz uma boa partida. No meio campo, depois que o Jean foi para seleção perdeu o poder de marcação, pois agora que é um jogador selecionável só pensa em atacar, esquecendo sua principal função que é a marcação.

  12. Felipe Cardoso por que você tem tanta raiva do Vasco? toda vez que vai comentar só fala mal do Vasco . e quando o Vasco vence você nunca admite que foi por competência e sim por sorte.

  13. FELIPPE CARDOSO, quando vc. esta no CENTRAL DA BOLA, vc. parece que tem toda a pr~eferencia, e só da o sinal que vc. entra interrompendo a narração, de um jeito estupido e premeditado, parece que vc. e o bambam, não gosto dessa seu egoismo e mania de superioridade, sobre os narradores, ……..muito presunçoso e acha que tem prioridade. ve se muda cara………

  14. Jamais foi comentarista do momento, poucos gostavam dele, afinal, ele não respeitava clubes pequenos, mesmo sendo centenários, pobre por sua arrogância, só falava mal e desrespeitava atletas que não eram das séries A e B. Sinto muito, nem sei por onde anda, ele merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.