Síntese Noticiosa

as atraçoes do final de semana você ouve aqui!

Síntese noticiosa: informativo em que os fatos são hierarquizados em ordem crescente de importância, com exceção da primeira notícia que abrirá o noticiário. Cada acontecimento corresponde a uma nota, redigida em lauda única. O primeiro noticioso no Brasil de acordo com este estilo foi o Repórter Esso, em 1941. O tempo de cada síntese é originalmente de três a cinco minutos, sendo veiculado a cada 30 minutos ou uma hora, mas algumas emissoras fazem de 10 minutos, no inicio ou final de cada turno do dia.

Edição do informativo da AudioAtivo.com gravada nesta sexta-feira (09/09) pelos alunos da disciplina Redação Jornalística II da ECO-UFRJ. Operação, edição de áudio e coordenação de Gabriel Collares.

Primeiro programa: apresentação de Victor Gorgulho. Reportagem de StephanieTtondo, Fernanda Magalhães, Mariana Brandão, Romulo Brito e Willon Fragoso.

Síntese Ed.1

Segundo programa:  Apresentação de Guido Arosa, Camila Paula, Gabriela Bispo, Isabela Catão, Fernanda Vasconcelos, Rafael Noronha, Diego Gomes. Veiculado às 9h da manhã.

Síntese Ed.2

Terceiro Programa: apresentação de Bruna Menezes, Bruna Lordello, Luiza Ramos, Julia Penafiel, Marlon Câmara, Lucas de Tommaso, Julia Nassur. Veiculado às 9h30m.

Síntese Ed.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.