João Pimentel – Cadernos de Samba

João Pimentel fala sobre seu novo livro

O Estação Samba entrevistou o jornalista João Pimentel que está lançando o livro ” Marcados para viver, a luta de 5 escolas” pela Verso Brasil Editora.  Como ele mesmo define “contar um pouco sobre como algumas escolas, que já tiveram seu lugar ao sol, hoje passam por dificuldades financeiras comuns a quem desfila longe dos holofotes do Grupo Especial”. Assim, Unidos do Jacarezinho, Em Cima da Hora, Unidos de Lucas, Tupy de Braz de Pina e Vizinha Faladeira foram especialmente pesquisadas pelo autor e, por conseguinte, tornarão a ganhar a atenção de muita gente. Ouça a entrevista.

 Estação Samba

O livro é parte dos “Cadernos de Samba” que pretende contar o que a Marquês de Sapucaí esconde. Suas várias histórias emocionantes, que ajudam a entender a formação das escolas de samba e a dimensão da emoção que a festa provoca em quem a acompanha. No entanto, falta contar muitas delas.

Os autores do Cadernos de Samba. Foto: Diego Mendes

A coleção Cadernos de Samba, dia 31 de outubro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. também serão lançados os livros “”Maravilhosa e Soberana – histórias da Beija-Flor” do jornalista Aydano Motta e ” Tantas páginas belas- histórias da Portela” do professor e historiadorLluiz antônio Simas.

Reportagem: Tais Carvalho

Edição: Sergio Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.