Exposição Manguinhos Território em Transe

Qual a ideia na cabeça que uma câmera na mão buscaria numa favela? Em 1967 Glauber Rocha já havia tentado retratar uma “Terra em Transe”, o desafio agora é captar historicamente um território em constante movimento: Manguinhos. A exposição “Manguinhos: Território em Transe” aceitou o desafio e vem propondo outras maneiras de pensar a história, a arte e o território através de fotografias, mapas e textos .

Fruto da parceria entre a UADEMA (União Ativista Defensora do Meio Ambiente), a Coordenadoria de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz e os moradores do território, a exposição tem como objetivo visitar o morador aproximando a população de sua história local.Além da exposição, o projeto Território em Transe criou um site para contar como se desenvolveram os movimentos sociais em Manguinhos e a história da ocupação desse território. Visite! (http://www.territorioemtranse.com.br)

A próxima parada da exposição é nessa quinta, dia 13 de dezembro, na Paróquia Santa Bernadete, na Avenida dos Democráticos, número 896, onde ficará ao longo da semana.

A exposição é gratuita e aberta ao público. Participe!

Reportagem: Elis de Aquino e Renata Melo

Locução: Renata Melo

Edição: Sergio Muniz; Coordenação: Gabriel Collares

Manguinhos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.