//texto// Web 2.0 Summit: evento discutirá como internet pode solucionar desafios

Do site IDGNow

Miami – Conferência traz nomes como Al Gore, Jerry Yang e Paul Otellini para discutir cloud computing e aplicativos online até o dia 07/11.

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Lance Armstrong, lenda do ciclismo, e diversos nomes de peso da indústria de tecnologia se reúnem, a partir desta quarta-feira (05/11) para discutir o futuro da internet no evento Web 2.0 Summit, em São Francisco (EUA).

Em sua quinta edição, o evento que acontece até sexta-feira (07/10) tem como foco o uso da web para solucionar grandes desafios em áreas como saúde, mudanças climáticas, política e finanças, afirmam as empresas O’Reilly Media e TechWeb, organizadoras do evento.

Chief Executive Officers (CEOs) como Jerry Yang, do Yahoo, Mark Zuckerberg, do Facebook e Paul Otellini, da Intel.

Também estará presente o diretor executivo do braço filantrópico do Google, Larry Brilliant, do Google.org.

Edgar Bronfman, da Warner Music, e Chris DeWolfe, do MySpace, falarão sobre o futuro da indústria musical na conferência. O evento terá ainda painéis sobre cloud computing, software como serviço (SaaS), desenvolvimento de aplicativos online e serviços móveis na web.

Entre os tópicos da web 2.0 que serão abordados no evento estarão blogs, wikis e redes sociais, e os executivos falarão sobre como as inovações afetam o consumidor e o universo corporativo, tornando-se parte da vida diária das pessoas.

“A web 2.0 não é uma tecnologia isolada. Ela é capaz de mudar os relacionamentos e a comunicação, e por isso ajuda muito a resolver problemas também”, diz a analista Charlene Li, fundadora do Altimeter Group.

Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, de Miami

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *