Síntese Noticiosa

Síntese noticiosa: informativo em que os fatos são hierarquizados em ordem crescente de importância, com exceção da primeira notícia que abrirá o noticiário. Cada acontecimento corresponde a uma nota, redigida em lauda única. O primeiro noticioso no Brasil de acordo com este estilo foi o Repórter Esso, em 1941. O tempo de cada síntese é originalmente de três a cinco minutos, sendo veiculado a cada 30 minutos ou uma hora, mas algumas emissoras fazem de 10 minutos, no inicio ou final de cada turno do dia.

Edição do informativo da AudioAtivo.com gravada nesta quarta-feira (20/04) pelos alunos da disciplina Redação Jornalística II da ECO-UFRJ. Operação de Gabriel Collares Barbosa.

 

Locução: Bruno

Locução: Verônica

Locução: Gregory

One thought on “Síntese Noticiosa”

  1. LINDO TEXTO DO DIVINO FONSECA SOBRE DON ELIAS RICARDO FIGUEROA BRANDER

    Figueroa é o grande responsável pelo status que Inter e mesmo Grêmio têm hoje no cenário nacional, com sua técnica , personalidade e profissionalismo.

    A LOCOMOTIVA DO FUTEBOL GAÚCHO

    Não há dúvida de que o Inter seria um grande time sem ele, mas também não há dúvida de que sua presença, nestes cinco anos, elevaram o Colorado a culminâncias insuspeitadas.

    O simples fato de Figueroa estar em Porto Alegre melhorou salários, fez o Grêmio crescer junto, ditou uma completa revisão da tradicional posição gaúcha de inferioridade diante dos grandes clubees do Rio de Janeiro e São Paulo.

    AUTOR DIVINO FONSECA – PLACAR DA ÉPOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.