//texto// MPB.com terá vídeos em alta definição

Do site IDG NOW

Você pode ler esta matéria também no IDGNOW.

São Paulo – Primeiro clipe do site será da música ‘Partido Alto’, interpretada por Maria Bethânia.

O site MPB.com, dedicado à música brasileira, anunciou que vai começar a exibir vídeos em alta definição. O primeiro clipe no formato high definition (HD) será “Partido Alto”, faixa interpretada por Maria Bethânia no DVD “Omara Portuondo e Maria Bethânia”, lançado recentemente pela Biscoito Fino. Toda semana um novo clipe será colocado no ar, de acordo com o site.

Para levar os vídeos em alta definição à web, o site utiliza uma tecnologia de streaming de áudio e vídeo criada pela ZeroUm Digital. O sistema permite exibir material multimídia com alta qualidade e com total segurança contra a pirataria, impossibilitando o download de arquivos.

Para assistir aos vídeos, é preciso se cadastrar no site MPB.com, que é uma comunidade virtual sobre música brasileira. Artistas consagrados como Maria Bethânia, Rita Lee, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Marina Lima e João Donato usam o site para divulgar seus trabalhos. Para as próximas semanas, MPB.com promete novos recursos, como uma rádio virtual e um player dedicado a cada um dos artistas do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.